Desta maneira, uso do rádio na educação e nas escolas cria um canal de comunicação, divulgação e produção cultural, além de promover a ludicidade, a capacidade de criar e recriar de brincar de construir uma nova maneira de ler o mundo, fazendo com que os alunos se expressem e se coloquem de forma crítica, contribuindo desta maneira, para a sua formação como cidadão.
No Curso de Especialização da UFBA, TECNOLOGIAS E NOVAS EDUCAÇÕES, no modulo 1 tivemos oportunidade de conhecer e debater sobre o tema RÁDIO NA ESCOLA onde foram apresentados trabalhos desempenhado por três profissionais: o diretor da Rádio Educadora de Salvador, a Coordenadora da ONG Cipó e a coordenadora do Mais Educação (Programa de Atividades em turno oposto) que produz nas escolas públicas estaduais, foi possível perceber que o uso da rádio como recurso pedagógico pode ser viável (apesar do custo), prazeroso e criativo com a junção e ajuda toda a comunidade escolar.
Neste evento, sobre a introdução e implementação da RÁDIO NOS AMBIENTES ESCOLARES, foi citado e discutido a extrema importancia e necessidade do planejamento politico pedagogico, bem como o envolvimento de todos na escola. Funcionários, professores, alunos, além da comunidade local devem abraçar "a causa" e estar inseridos e envolvidos neste projeto como um todo...um todo de informação, colaboração, produção, criatividade, cidadania etc!
"Z-Y-C,...BEM VINDOS A RADIO NA EDUCAÇÃO...ELA JÁ ESTÁ NO AR... SÓ DEPENDE DE TODOS NÓS... EDUCADORES, ESTUDANTES E COMUNIDADE!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário